O nosso corpo é um mecanismo inteligente e está a todo tempo trabalhando para evitar que qualquer corpo estranho cause algum problema no organismo. Sendo assim, ele, exageradamente, reconhece que a poeira, o ácaro e o mofo, por exemplo, são intrusos, o que chamamos de alérgenos, e acaba produzindo anticorpos contra eles. Você sabia que essa reação de proteção exagerada do nosso corpo é o que desencadeia o que chamamos de “alergia”?

Você sabia que, assim como as características físicas, que são hereditárias, as alergias respiratórias podem ser passadas de pai para filho? Apesar de o ambiente em que a pessoa vive ser responsável pelo desenvolvimento de alergias e doenças respiratórias, os problemas respiratórios dos pais é um facilitador para que o filho também tenha.

O ambiente está cercado de impurezas que podem prejudicar o nosso sistema respiratório, principalmente no caso de pessoas alérgicas. Poeira, pólen, ácaros e outros microrganismos agridem nossas vias aéreas o todo tempo. Você sabia que, para ajudar a lidar com esse problema, existe o purificador de ar?  Consiste em um aparelho capaz de filtrar as partículas pequenas e devolver o ar mais limpo para o ambiente, ajudando a manter uma respiração mais “limpa” e melhorando a qualidade de vida de pessoas com alergias respiratórias.

Muitas pessoas já presenciaram a sensação de ouvido “tampado” em diversas situações, como quando entra água no canal auditivo ou por causa da variação de altitude, como acontece em serras, por exemplo. Você sabia que problemas nas vias aéreas superiores (nariz, fossas nasais, seios paranasais, boca, laringe e faringe), como é o caso da rinite e da sinusite, podem resultar também na sensação de ouvido “entupido”?